Pular para o conteúdo principal

Passos para preparar e digitalizar seus documentos antes de registra-los no sistema

 


Para escanear e preparar documentos para serem digitalizados, siga os seguintes passos:

1. Selecione os documentos que deseja digitalizar e certifique-se de que estejam em boas condições. Se houver páginas rasgadas ou danificadas, conserte-as antes de digitalizar.

2. Certifique-se de que o scanner esteja ligado e conectado ao computador. Abra o software do scanner no computador.

3. Configure as opções de digitalização, como resolução, modo de cor, formato de arquivo e destino do arquivo digitalizado.

4. Coloque os documentos no alimentador de folhas do scanner, um por vez, com a face voltada para baixo e a borda superior alinhada com a guia do alimentador.

5. Inicie a digitalização. Verifique se cada página foi digitalizada corretamente antes de passar para a próxima.

6. Depois de digitalizar todos os documentos, revise as imagens digitalizadas para garantir que todas as páginas estejam presentes e legíveis. Se houver problemas, refaça a digitalização.

7. Salve os arquivos digitalizados em uma pasta designada, de preferência com um nome que permita a fácil identificação do conteúdo.

Com esses passos, você terá escaneado e preparado seus documentos para serem digitalizados com sucesso, e armazenados no sistema SCAM, um local seguro e protegido.

Quero testar

Clique aqui e saiba mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Vantagens para usar o SCAM no gerenciamento de arquivo morto de sua empresa

1. Facilidade de busca e localização : O software SCAM de arquivo morto permite que os usuários realizem buscas por informações específicas dentro dos arquivos, facilitando a localização e reduzindo o tempo gasto na procura. 2. Melhoria na organização: É possível criar um sistema de organização eficiente para os arquivos mortos, evitando a perda de documentos importantes e tornando a gestão mais prática. 3. Segurança e privacidade: Podem oferecer recursos de segurança, como senhas e restrições de acesso, para garantir que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso aos documentos. 4. Redução de custos: É possível reduzir os custos associados à manutenção e armazenamento de documentos físicos, como espaço de armazenamento e materiais de escritório. 5. Otimização de tempo e recursos: Ao utilizar um software de controle de arquivo morto, é possível reduzir o tempo gasto na busca e organização de documentos, permitindo que os usuários se dediquem a outras tarefas importantes dentro da